sábado, 4 de dezembro de 2010

Negócio da China!



Depois de longas semanas, arrumei uma brechinha nos papiros e vim no miudinho comentar a polêmica escolha para as sedes da copa 2018 e 2022.

Cada vez fica mais nítida a real intenção da "família FIFA" ao descentralizar o grande espetáculo da Copa, com o pretexto de disseminar seu principal evento mundo afora.

Trata-se simplesmente de poder e muito dinheiro, depois de um estalante processo de seleção, marcado por algumas denúncias de corrupção e tráfico de influências por parte de seus membros, foram escolhidos os questionáveis projetos de Rússia e Catar, ao invés de países tradicionais e melhor preparados como Espanha e Inglaterra.

Os projetos de Rússia e Catar, assim como foi na África do Sul, e como será no Brasil começarão do zero, nesses países serão necessárias inúmeras obras, no que diz respeito a infraestrutura, e principalmente, estádios. O que significa um grande número de empreitadas e licitações, prato cheio para desvios de verba, no caso do Brasil dinheiro público...

No Catar serão gastos cerca de US$ 3 bilhões só com construção e reforma de estádios, serão 12 estádios, 3 reformados e 9 construídos. O estádio Lusail, palco da abertura e da final, terá capacidade para 86 mil torcedores e será totalmente cercado por água! Já os russos para 2018, oferecem 16 estádios espalhados  por 13 cidades, e deve contar com a pomposa ajuda do magnata Romam Abramovich, que participará da organização da Copa.
                    






















                                                                                              Doha Port Stadium

0 comentários:

Pesquise:

Quem somos:

Minha foto
Tavarèès / Digo ;D
Brazil
Nós mesmos! ;p
Ver meu perfil completo

Arquibancada:

Tags: